"Restava-me o amparo dos livros" - José Jorge Letria

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Prazer da Noite de Sherrilyn Kenyon


Depois da publicação sobre a autora desta obrae de ter comentado a minha tristeza por não poder comprar o livro que tanto queria, surgiu a oportunidade de o fazer. Já não era sem tempo.
Neste segundo volume as personagens conhecem-se num ataque de daemons e ficam presas com algemas feitas pelos deuses. É aqui que surgem os Predadores da Noite, os Predadores dos Sonhos e os Predadores do Homem. Dão-se a conhecer personagens que irão aparecer nos livros seguintes.
O Amante de Sonho fazia referência à personagem deste livro, Kyrian, um amigo de Julian nos tempos em que a Grécia queria conquistar Roma.
No Prazer da Noite, Kyrian fica preso a Amanda, uma mulher conservadora, descendente de uma família de "bruxas", mas que faz de tudo para esquecer esse seu lado. Quando conhece Kyrian, um ser estranho, mas lindo de morrer, sente-se imediatamente atraída por ele. No entanto, sabe que ele tem uma ligação com o sobrenatural, aquilo pelo o qual ela não quer ter qualquer ligação.

Inicialmente achei a escrita demasiado repetitiva, e as vezes que a autora descrevia o que as personagens sentiam quando olhavam uma para a outra tornava a leitura cansativa. Mas com o desenrolar da história e com o aumento da acção e dos mistérios por descobrir, e ao mesmo tempo os conhecimentos referentes a temas que se irão repetir ao longo de toda a saga, posso dizer que é mais um livro com qualidade. Gostei e farei os possíveis para seguir toda a saga.

Sei que anteriormente referi que andava a ler um livro de Camilo Castelo Branco, Amor de Perdição, é pequeno, no entanto, tem de ser lido com muita atenção e com todo o cuidado, se assim não fosse, não era literatura Portuguesa. Fiz uma pausa na leitura do livro em questão, estou a gostar mas não é fácil de se ler.
Outra aquisição recente, que mexeu no bichinho que há em mim, foi A Mão Esquerda de Cervantes escrito por José Jorge Letria. É um pequeno livro com alguns dos seus contos.

1 comentário:

  1. Olá Diana! Obrigada pela visitinha ao meu cantinho:))
    Aconselho vivamente a leres o "Segue o Coração", é uma história muito interessante. Confesso que fiquei agarrada, mal conseguia pousá-lo para ir trabalhar!
    Quanto as obras desta autora, nunca li nenhum, fiquei curiosa... Li por aí que já tem alguns livros editados cá. Teem de ser lidos por alguma ordem? Alguns tem continuação? Pelo qual aconselhas começar?
    Bom domingo! :))

    ResponderEliminar