"Restava-me o amparo dos livros" - José Jorge Letria

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Soberba Escuridão - Andreia Ferreira



Uma leitura leve que recomendo aos adolescentes. Recomendei mesmo a uma sobrinha minha.

Desenvolvimento da história é simples e rápido não tem demasiados pormenores nem grandes descrições. Acho que falhou um pouco na descrição do espaço e deu grande importância à descrição das personagens. Acho que não me senti em Braga, mas também nunca lá estive.

Em relação às personagens, de inicio não gostei da descrição da Carla, achei-a um pouco fútil e selecta, embora tenha tentado mostrar que não era. Depois acabei por "até gostar dela" .  O Caael parece interessante, e ainda deve haver muita coisa para saber sobre ele. A Ana e a Raquel são opostos, e não deu para ver bem o que sentia por ela. Gostei do que a autora fez com elas no final, cada uma à sua maneira.